O planejamento da aula de marketing do 1º ano do ETIM Logística foi intenso aqui no escritório! Trabalharemos na quinta-feira, 16/06, os conceitos de ambiente de marketing (macroambiente e microambiente).
Um pouco de nossa aula:
As empresas bem-sucedidas reconhecem as necessidades e as tendências não atendidas e tomam medidas para lucrar com elas.
Necessidades e tendências:
Um modismo é algo de curta duração, como as sandálias Crocs ou os brinquedos Pokémon.
Uma tendência é um direcionamento ou uma sequencia de eventos com certa estabilidade, mais duradoura que um modismo. Por exemplo, a valorização da saúde e nutrição.
Uma megatendência é uma grande mudança social, econômica, política e tecnológica que dura de 7 a 10 anos. Exemplos: “antigrandeza”, “viver o presente” e o “despojamento”.
Em meio às pesquisas, principalmente na área de educação, encontrei esse excelente vídeo do site Descomplica, que tem mais de 1 milhão de clientes!
Um pouco de nossa aula:
As empresas bem-sucedidas reconhecem as necessidades e as tendências não atendidas e tomam medidas para lucrar com elas.
Necessidades e tendências:
Um modismo é algo de curta duração, como as sandálias Crocs ou os brinquedos Pokémon.
Uma tendência é um direcionamento ou uma sequencia de eventos com certa estabilidade, mais duradoura que um modismo. Por exemplo, a valorização da saúde e nutrição.
Uma megatendência é uma grande mudança social, econômica, política e tecnológica que dura de 7 a 10 anos. Exemplos: “antigrandeza”, “viver o presente” e o “despojamento”.
Em meio às pesquisas, principalmente na área de educação, encontrei esse excelente vídeo do site Descomplica, que tem mais de 1 milhão de clientes!
E aí, o que achou do conteúdo? Comenta aí ou me escreve via facebook, clicando aqui!
Comentários